Saúde bucal e Alimentação

O Cálcio e a Vitamina C fomentam a saúde bucal.

Consumir alimentos nutritivos é bom para sua saúde em geral, incluindo sua saúde bucal. Se tem demostrado que algumas vitaminas em particular oferecem benefícios na formação de dentes saludáveis, como é o caso do cálcio e a vitamina C. Inclua alimentos ricos nesses nutrientes na dieta, já que se tem demostrado que o cálcio contribui à formação de dentes fortes e que a vitamina C é um potente antioxidante, que também desempenha um papel importante na síntese de colágeno, o qual lhe ajuda a desenvolver e manter gengivas saludáveis.

  • Cálcio: os lacticínios, incluindo o leite, o iogurte e o queijo, são boas fontes de cálcio. Muitos médicos recomendam entre 1200 a 1500 mg de cálcio por dia para os adultos, pelo que você deveria considerar tomar um suplemento de cálcio, especialmente se não consome lacticínios habitualmente. Também pode testar as versões de iogurte com baixo conteúdo de açúcar, o sem açúcar, já que o açúcar (e as bactérias) podem estimular a cárie dental.
  • Vitamina C: Muitas frutas e vegetais, incluindo as bagas, as laranjas e o melão, bem como os vegetais verdes, como brócolis e espinafre, são uma maravilhosa fonte de vitamina C.

É claro que, além de levar uma dieta saudável, é importante manter uma rotina diária de cuidado dental de escovar duas vezes por dia e usar o fio dental, para manter a saúde bucal. Visite a seu odontologista regularmente e fale todas suas dúvidas sobre como a dieta pode afetar sua saúde bucal.

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