Odontologia Estética

Odontologia Estética

A Odontológica Estética tornou-se fundamental e a maioria das pessoas sonha em ter um sorriso perfeito, com dentes claros.

Clareamento Dental

O Clareamento Dental pode ser feito tanto no consultório, como em casa, utilizando um sistema fornecido pelo dentista. Ambos os métodos usam gel branqueador que oxida a mancha. Durante o processo de clareamento é normal que os dentes fiquem ligeiramente sensíveis.

52a2433faffc2

Clareamento no consultório

Esse procedimento demora de 30 minutos à uma hora por visita. Em alguns casos é necessário que o paciente retorne algumas vezes até obter o resultado desejado.

Com o objetivo de proteger a boca, uma substância em gel é aplicada na gengiva e um protetor de borracha é colocado em volta do colo dos dentes. Só então um agente oxidante (solução branqueadora) é aplicado.

Algumas vezes, uma luz especial é utilizada em intervalos de cinco minutos para ajudar a ativar o agente clareado.

clarearClareamento em casa

O clareamento em casa é o procedimento mais comum hoje em dia. O dentista faz um molde dos dentes, prepara um suporte sob medida (moldeira), que preenche com o gel branqueador. O paciente utiliza durante duas horas diariamente ou à noite, por cerca de duas semanas.

Muitos kits de clareamento prescritos por dentistas atualmente contêm uma solução de 10 a 15% de peróxido de carbamida. Quando feito sob a supervisão do dentista, o tratamento em casa é bastante eficaz.

Vale lembrar que com o passar do tempo a exposição a alimentos, bebidas (especialmente café, chá, refrigerante e vinho tinto) e fumo escurecerá gradualmente os dentes. Portanto, evite o consumo frequente desses tipos de alimentos. O pequeno esforço investido em manter os dentes brancos não é nada se comparado ao dinheiro e/ou tempo necessários para o tratamento de clareamento.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.